
Estamos em Buenos Aires, para a XII Bienal de Arquitetura. Arthur Casas vem para dar uma palestra e aproveita para trazer sua trupe para dar uma olhada no que anda acontecendo de interessante pelo mundo, e também (claro) para aproveitar essa cidade adorável, de personalidade forte, lojas bacanas e bons vinhos.
A Bienal esse ano está montada no Centro Cultural Recoleta, e apesar da dificuldade de organização (palestrantes confirmando e desistindo de última hora), a comissão mostra extrema boa vontade trazendo para apresentar seus trabalhos arquitetos do mundo todo, da Bolívia a Noruega. Entre eles, nomes de peso como Campo Baeza, Cesar Pelli e Carlos Zapata irão lotar o auditório Buenos Aires de arquitetos, estudantes de arquitetura e simpatizantes do assunto.
Ontem vimos a palestra do arquiteto norueguês Einar Jarmund, cujo trabalho interessante você encontra nesse site aqui: www.jva.no A foto acima é de um dos seus projetos, a Oslo International School, iniciado em 2006 e finalizado este ano. Mais notícias depois da maratona de palestras que hoje nos aguarda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário